Novo projeto da Jacarandá na região MATOPIBA

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

A Jacarandá Ambiental foi contratada para levantar e sistematizar dados secundários biofísicos, socioeconômicos e geoespaciais da bacia do rio Grande (Oeste da Bahia), com a finalidade de subsidiar os cálculos dos indicadores e subindicadores dos componentes de Vitalidade do Ecossistema e Serviços Ecossistêmicos do Índice de Saúde da Água.

O Rio Grande é um dos principais cursos d’agua que cortam o MATOPIBA, região considerada a grande fronteira agrícola nacional. Essa região compreende o bioma Cerrado dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia e responde por grande parte da produção brasileira de grãos e fibras.

Os objetivos específicos do projeto consistem em levantar dados secundários em estudos, plataformas e bancos de dados governamentais, acadêmicos, da sociedade civil sobre: qualidade da água, condição de drenagem da bacia, biodiversidade de ambiente aquático, abastecimento de água, regulação de qualidade da água, regulação de doenças e inundações, conservação do patrimônio cultural, recreação dentre outros indicadores.

O projeto tem um cronograma de 4 meses e está na fase de planejamento. Estamos felizes em poder contribuir com as autoridades e empreendedores do MATOPIBA, fornecendo dados e indicando os melhores caminhos para auxiliar na tomada de decisão.
Este é mais um projeto em parceria com a Conservação Internacional (CI-Brasil).

© Todos os Direitos Reservados - 2020 | Jacarandá Ambiental